Voltar ao Topo

Institucional

Nossa organização nasceu com o intuito de educar. Para realização de tal tarefa, precisamos de apoio do governo e sociedade para trabalhar, conversar sobre projetos, estudar e buscar soluções para melhorar a qualidade de vida de todos (com a preservação do meio ambiente, é claro!). Vale lembrar que uma árvore em pé vale mais do que uma árvore morta, seja em valores biológicos ou econômicos. Por tanto a desculpa de quem derruba a floresta é de que simplesmente ele não sabe como explorar aquela área com a floresta em pé. Acreditamos que a terra deve ser cedida a quem sabe explorá-la com consciência. Dessa forma diminuímos as desigualdades e não desconectamos os povos de suas terras (coitados dos índios... estão sofrendo na mão dos ruralistas).

O grande problema da educação ambiental é o mesmo problema da educação básica oferecida pelo estado: falta apoio técnico, verba para projetos e gente para trabalhar. Se você se sensibiliza com a nossa causa, clique aqui e torne-se um associado.

A ONG se organiza como um instituição reconhecida pelos orgaõs fiscalizadores do estado. Estamos cadastrados no CEEA (Cadastro Estadual de Entidades Ambientalistas) e também no CIEA (Comissão de Educação Ambiental do Triângulo Mineiro). Atuamos nos comitês das bacias do Alto Paranaíba, participando da CBH (Comitê de Bacia Hidrográfica). Articulamos projetos ambientais com foco na proteção do cerrado, buscando apoio para realizar nossa missão educadora.

Veja alguns documentos importantes:

Estatuto 

icone-htmlicone-pdf

Regimento Interno

icone-htmlicone-pdf

CIEA

icone-pdf

CEEA

icone-pdf